SOBRE A COSTA DE PRATA

Costa de Prata - A descobrir !


Uma região fértil entre o Oceano Atlântico e o maciço que se ergue em Montejunto e que contempla toda a região em toda a sua extensão. Esta área esplêndida é uma faixa verde com casas brancas, unindo a costa marítima e o campo num clima agradável que desejamos visitar.

Região Ocidental: Vinhas e Mar

 

Composta pelos municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, a região é unida por uma cultura comum e um forte apego à terra e ao mar.


Sítios arqueológicos, desde cavernas pré-históricas até castelos de convivência, castelos árabes e aldeias romanas, aquedutos e pontes. Igrejas e Mosteiros Medievais, Fortes do século XV, casas senhoriais dos séculos XVII e XVIII e também várias Fortificações do período das Invasões Francesas. Sítios arqueológicos, desde cavernas pré-históricas até castelos de convivência, castelos árabes e aldeias romanas, aquedutos e pontes. Igrejas e Mosteiros Medievais, Fortes do século XV, casas senhoriais dos séculos XVII e XVIII e também várias Fortificações do período das Invasões Francesas.

"Como é bom viver perto do Mar!"

O OESTE

Para os amantes da natureza, percursos pedestres são preparados e sinalizados de acordo com as regras europeias e também com uma extensão total de 120 Km, entre Salir do Porto e a área da Paisagem Protegida na Serra de Montejunto. No Paúl de Tornada, ou na Reserva Natural da Ilha das Berlengas (a única reserva marítima do país), ou na Serra do Socorro, os amantes espeleológicos e de alpinismo podem divertir-se. Por outro lado, a Lagoa de Óbidos, oferece excelentes condições para a prática activa de desportes náuticos.

 

Algumas atracções da Região incluem a gastronomia do Mar com excelentes restaurantes, viveiros de Peniche e Lourinhã e a influência gastronómica do convento é evidente nas "trouxas de ovos" e “cavacas” de Caldas da Rainha , tortas de Torres Vedras e bolos do Landal, Painho e Rio Maior; No artesanato, podemos destacar a cerâmica Rafael Bordalo Pinheiro, de Caldas da Rainha, e a renda de bilro de Peniche.

 

Esta região também conhecida como “Oeste” é hoje, um futuro novo destino entusiástico para o Golf e também uma das maiores áreas vitícolas em Portugal e no Mundo.

 

Venha e visite o Oeste da Europa, a Costa de Prata de Portugal.

OK
Subscrever Newsletter
ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar